sábado, 16 de maio de 2015

Artigos e Indicações

Artigos
  1. http://apm.pt/apm/revista/educ62/Leituras.pdf : Artigo relatando sobre Conceitos Fundamentais da Matemática. Autor: Bento de Jesus Caraça.
  2. http://www.researchgate.net/profile/Vicente_Segui/publication/28140269_La_cartilla_aritmtica_antifascista_(1937)_un_manual_de_educacin_matemtica_y_propaganda_poltica/links/0c96052c67879df69c000000.pdf#page=91É objecto deste artigo estudar escritos de professores de Matemática do período anterior à introdução da reforma da Matemática Moderna em Portugal (final dos anos 50 e princípios dos anos 60 do século XX), mapeando argumentos a favor e contra a introdução dos novos currículos.
  3. http://www.redalyc.org/pdf/1891/189116827010.pdf : Este artigo apresenta uma análise de propostas modernizadoras para o ensino de Matemática, publicadas no período de 1957 a 1963, na Revista Escola Secundária, com vistas ao que posteriormente se configurou como Movimento da Matemática Moderna (MMM).
Indicações de livros
  1. Cálculo : Cálculo foi escrito originalmente na forma de um curso. Sempre dando ênfase à compreensão dos conceitos, o autor inicia a obra oferecendo uma visão geral do assunto para, em seguida, apresentá-lo em detalhes, por meio da formulação de problemas, exercícios, tabelas e gráficos.
  2. Matemática AplicadaAmplamente adotado e aclamado, este livro-texto apresenta o cálculo de maneira intuitiva em aplicações da vida real contemporânea na administração e nas ciências biológicas e sociais. O autor mantém a bem-sucedida fórmula das outras edições, juntando uma quantidade substancial de análise de gráficos e provas geométricas informais com abundância de exercícios.
  3. Álgebra Moderna : Esta é a nova edição de um grande sucesso: além da inclusão de novos exercícios e desafios, o texto foi inteiramente reescrito para se adequar aos mais modernos cursos universitários de álgebra. Da mesma forma, toda a parte gráfica do livro foi refeita, tornando sua leitura muito mais fácil e agradável. Tudo isso com a qualidade de autores mais que consagrados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário